#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
01/07/2019
PC-RJ: 'todos os editais saem até dezembro', diz secretário

"Todos os editais do concurso Polícia Civil-RJ 2019 sairão até dezembro". Essa foi a previsão passada pelo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Marcus Vinicius Braga, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, 28.

O chefe da pasta também revelou detalhes sobre os preparativos do concurso com mil vagas e confirmou: "será um edital para cada cargo". O prazo inicial era de que os editais fossem publicados a partir de julho. Porém, a Polícia Civil fluminense teve que refazer os termos de referência do concurso com base na autorização do governador Wilson Witzel para abertura de mil vagas.

No início do ano, a corporação elaborou os documentos basilares para os editais com as 96 vagas autorizadas pelo então governador Luiz Fernando Pezão, em 2018. Com o aumento na oferta do concurso, todo processo teve que ser reformulado.

Isso porque organizar uma seleção com mil vagas gera um gasto maior, como a contratação de mais fiscais e locais de prova. A boa notícia é que os interessados no concurso terão mais tempo de estudos, já que os editais ficarão para o segundo semestre deste ano.

"Os processos estão na Fazenda. A pasta já vai analisar nesta próxima semana e encaminhar à Casa Civil. Eles vão pedir os processos de volta para devolver à Polícia Civil (seguindo o formato da nova autorização, com mil vagas). Ou seja, estamos no encaminhamento da fase interna", detalhou Braga.

O secretário explicou que entre esses preparativos internos está a escolha da banca organizadora. A instituição contratada será a responsável por receber as inscrições no concurso PC-RJ e aplicar as etapas, como provas objetivas. Outra informação confirmada pela direção da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) é que os editais serão publicados em até 45 dias após a contratação da banca.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

17/07/2019
Concurso Bombeiros-RJ para oficiais tem comissão formada

16/07/2019
Concurso MP-RJ para área de apoio sai em 2019, diz órgão

12/07/2019
Witzel veta projeto que fixa idade na PM e Bombeiros-RJ

08/07/2019
Sai edital IBGE com 400 vagas temporárias

05/07/2019
Cabo Frio-RJ trará 1.114 vagas em todos os níveis

 

Nome:
Senha:
 
 
11/06
 

- Edital publicado!  

- Venha estudar no que  curso qu...

11/06
 

Edital publicado!  

- Venha estudar no que  curso que ...

13/06
 

Edital publicado!