#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
07/06/2019
PC-RJ confirma escolaridades e promete editais em breve

Polícia Civil do Rio de Janeiro revela que editais do concurso estarão disponíveis “em breve” para todos os níveis de escolaridade.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira, 5, as escolaridades do concurso para contratação de novos agentes. Em publicação no Instagram, a corporação também informou que os editais estarão disponíveis “em breve”.

As áreas de perito legista foram identificadas! Poderá se candidatar quem tem ensino superior em Medicina, Bioquímica, Odontologia ou Farmácia. Já para delegado, será preciso apenas do diploma de bacharel em Direito.

A carreira de inspetor de polícia terá a exigência de diploma de curso superior em qualquer área. Enquanto o cargo de técnico de necropsia será para quem concluiu o ensino médio. Para auxiliar de necropsia, por sua vez, será necessário o ensino fundamental completo.

Os preparativos do concurso Polícia Civil-RJ estão em andamento. A corporação, no momento, escolhe a banca organizadora. 

A previsão, segundo a Assessoria de Imprensa, é que os editais sejam publicados até abril. Será um documento para cada cargo. A abertura do novo concurso tem como objetivo de suprir parte do déficit de quase 15 mil policiais civis no Rio de Janeiro. “A Secretaria de Polícia Civil está trabalhando para lançar os editais dos concursos para reforçar o efetivo nas nossas

unidades”, disse a pasta nesta quarta, 5.

Oferta do concurso PC-RJ pode chegar a mil vagas

O número de vagas do concurso para cada função ainda não foi revelado. Esse pode ser o grande impasse para abertura da seleção. A Polícia Civil do Rio trabalha com a autorização para 96 vagas concedida pelo então governador Luiz Fernando Pezão.

Porém, o atual chefe do executivo, Wilson Witzel, já adiantou que a oferta aumentará para mil vagas. Esse aval ainda não foi publicado no Diário Oficial. Somente quando isso acontecer, poderá ser feita a redistribuição das oportunidades por carreira.

A PC-RJ busca soluções para atingir à oferta de mil vagas. Fontes da FOLHA DIRIGIDA relevaram que a alternativa é extinguir cargos ociosos em outras secretarias. Isso seria uma maneira de economia para assegurar o pagamento dos novos servidores.

Como o Estado está sob ação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o quantitativo de vagas _ca restrito. Durante esse período, os concursos só podem ser feitos para reposição de cargos em aberto por aposentadorias, mortes ou exonerações.

A contagem deve ocorrer a partir de setembro de 2017, mês em que o governo aderiu ao regime. Nesse esquema, a corporação tem 96 vacâncias. Para aumentar a oferta do concurso, é preciso ter mais cargos ociosos. Justamente a manobra que está em estudo pela Polícia Civil.

A boa notícia é que o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, confirmou que, apesar da crise financeira no estado, o concurso para a Polícia Civil do Rio

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 
 

12/06/2019
Concurso TJ-RJ 2019: presidente confirma edital este ano

28/05/2019
Polícia Civil-RJ: corporação confirma editais até julho

25/05/2019
Concurso TRF4 define FCC como banca

22/05/2019
IBGE divulga edital com 209 vagas temporárias

16/05/2019
Falta de concurso INSS gera gastos de R$4,6 bi

 

Nome:
Senha:
 
 
04/06
 

Edital publicado!  

05/06
 

Edital publicado!  

- Venha estudar no que  curso que ...

06/06
 

- Edital publicado!  

- Venha estudar no que  curso qu...