#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
21/03/2020
Coronavírus no Brasil: 106 provas de concursos suspensas

O Coronavírus no Brasil já afeta os concursos públicos e pode desencadear em inúmeros cancelamentos de provas em todo o país. Isso porque a orientação de especialistas é para que a população evite aglomerações e ambientes fechados.

Como um local de prova reúne muitas pessoas em lugares fechados, aplicar provas no atual cenário poderia ser um risco. No total, 89 provas de concursos já foram suspensas em virtude do Coronavírus, incluindo as do concurso IBGE 2020, com 208 mil vagas temporárias, e o XXXI Exame de Ordem Unificado da OAB.

Para este domingo, dia 22, 46 provas foram suspensas, com destaque para FMS de Niterói-RJ, PGDF e TJ RJ. Para esta data ainda há dois exames agendados: o da Prefeitura de Belém de São Francisco, em Pernambuco, e o da Prefeitura de Conceição do Rio Verde, em Minas Gerais.

Provas de datas mais futuras também já começam a ser suspensas. A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro e o TJ do Rio Grande do Sul cancelaram as provas do dia 29 de março, e a UFRRJ suspendeu as avaliações de 31 de maio. Em Teresina, no Piauí, a PGM suspendeu os exames marcados para 5 de abril.

Para o último domingo, dia 15, 28 provas de concursos públicos aconteceram, mas 11 foram suspensas em virtude do Coronavírus. 

Uma delas foi a da Polícia Civil do Distrito Federal, que aplicaria os exames no último dia 15. 

Após o governador Ibaneis Rocha publicar, na quarta-feira, 11, decreto suspendendo aulas e evento com público maior do que 100 pessoas na região, o Cebraspe, banca organizadora, optou pelo cancelamento das provas, sem informar, ainda, uma nova data.

A decisão de Ibaneis Rocha foi tomada após a declaração de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o governador, o objetivo é garantir uma análise das medidas a serem tomadas contra a Covid-19.

O risco de Coronavírus fez também com que a Polícia Federal suspendesse a matrícula e execução do curso de formação para a segunda turma. Ainda não há uma nova data para a etapa acontecer.

Outro curso de formação suspenso foi o do concurso para a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (Deap-SC). 

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

04/08/2020
PF: Bolsonaro confirma nova seleção para 2.000 vagas

28/07/2020
PRF: diretor da corporação confirma novo edital

24/07/2020
Banco do Brasil: nova seleção segue em planejamento

15/07/2020
Ibama: vice-presidente Mourão confirma estudos p/ edital

08/07/2020
Receita Federal: órgão confirma novo pedido para 3.360 vagas

 

Nome:
Senha: