#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
12/03/2020
MPU: esforços são para divulgar edital este ano, diz órgão

O Ministério Público da União se esforça para publicar o edital do novo concurso MPU este ano. A Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República informou à FOLHA DIRIGIDA na segunda-feira, 9, que a seleção para novos servidores é alvo de preparativos internos. A meta é repor as vagas que estão sem preenchimento. 

“Neste momento, não há prazos para realização do certame. Informamos apenas que o concurso é objeto de tratativas internas e que há, sim, um esforço para a realização de processo seletivo em 2020 para repor vagas em aberto", consta em nota enviada à reportagem.  

O órgão acumula 2.011 cargos vagos de técnicos e analistas, de acordo com dados do Portal da Transparência. Esse número leva em consideração a carência nos quatro ramos que compõem o MPU. Isto é, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT).  

Além do Ministério Público Militar (MPM) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Em janeiro, a Assessoria de Imprensa já tinha revelado que o novo concurso seria fundamental para repor as vacâncias, sobretudo de aposentadorias que aumentaram com a Reforma da Previdência.  

A princípio, a exceção é para os cargos de técnico de administração e analista em Direito. Isso porque foram ofertados na seleção de 2018 e ainda tem resultado final válido. 

O ramo com maior defasagem de servidores é o Ministério Público Federal. Faltam, no total, 1.795 técnicos e analistas. Em seguida está o Ministério Público do Trabalho com 133 cargos sem preenchimento. 

As especialidades de técnico com atual carência de pessoal são: Administração; Segurança institucional e transporte; Tecnologia da Informação e Comunicação; Edificação; Enfermagem e Saúde.  

Já as de analista são: Direito; Biblioteconomia; Desenvolvimento de Sistemas; Economia; Finanças e Controle; Gestão Pública; Ginecologia; Clínica Médica; Perito em Medicina; Perito em Medicina do Trabalho; Perito em Psicologia.  

Além de Contabilidade; Perito em Antropologia; Suporte e Infraestrutura; Perito em Engenharia Civil; Perito em Engenharia de Segurança do Trabalho; Perito em Engenharia Elétrica; Estatística; Perito em Arquitetura. 

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

 

31/03/2020
Inscrições abertas: Jovem Aprendiz dos Correios

30/03/2020
PF: concursos poderão acontecer ainda em 2020

27/03/2020
Prefeitura de Ubá suspende inscrições do concurso

26/03/2020
Concurso Senado: edital será publicado após o Coronavírus

24/03/2020
Concurso Depen 2020: banca organizadora é definida

 

Nome:
Senha: