#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
24/08/2019
Moro revela desejo na ampliação dos concursos da PF e PRF

A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal têm conseguido combater o crime organizado com eficiência. No entanto, o déficit na Segurança Pública ainda é grande. Com isso, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, confirmou a ampliação dos concursos PF e PRF em 2020, o que pode resultar em novas contratações.

Por meio de sua conta oficial do Twitter, o ministro elogiou o trabalho das corporações e, em seguida, comentou sobre os concursos:

"PF e PRF estão trabalhando a todo vapor. Nunca se apreendeu tanta cocaína ou se combateu tão duramente o crime organizado. No próximo ano, com os concursos ampliados por decisão do Presidente Jair Bolsonaro, serão fortalecidas e farão ainda mais e melhor."

Quando o chefe da pasta fala sobre ampliação por decisão do novo presidente, não se sabe ainda se ele está falando sobre a autorização na chamada dos excedentes ou de algum projeto que envolve, de fato, a realização de futuros concursos. Vale lembrar que tanto PF quanto PRF tiveram o aval de Bolsonaro para chamar além das 500 vagas previstas em edital. A portaria que autorizou a chamada de 1.047 policiais federais para o curso - sendo 547 a mais, foi publicada em maio e a formação dos aprovados já está em andamento.

Embora tivesse ficado uma expectativa para que as duas corporações tivessem um aval simultâneo, a autorização da

Polícia Rodoviária Federal foi anunciada somente em junho. Bolsonaro permitiu a chamada de mil PRFs aprovados, sendo 500 a mais do que o quantitativo do edital. O curso tem início previsto para setembro. No entanto, sabe-se que para ambas as corporações esses quantitativo a mais autorizado pelo presidente não será suficiente para amenizar o déficit. Por isso, a ampliação dos concursos mencionada por Moro pode ser um indício de que novas seleções serão abertas. As carências de PF e PRF são grandes e ambas confirmaram envio de pedido ao Governo.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA tentou procurar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, além das respectivas corporações. No entanto, ainda não teve retorno sobre possíveis intenções de autorização para futuros editais 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

13/09/2019
Saiu edital p/ o MP/RJ

12/09/2019
MP RJ 2019: FGV é escolhida como banca organizadora

10/09/2019
IBGE: edital com + de 3 mil vagas temporárias até dia 20

05/09/2019
Inscrições do INSS estão previstas no Orçamento de 2020

30/08/2019
Paulo Guedes publica nova regulamentação para concursos

 

Nome:
Senha:
 
 
14/09
 

SUPER REVISIONAL - RETA FINAL