#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  

POLÍCIA PENAL / MG

Comissão inicia preparativos do concurso 

01/07 - O concurso da Polícia Penal de Minas Gerais está avançando em seus preparativos. A comissão organizadora já iniciou os trabalhos para a publicação do edital.

O projeto básico, documento inicial que dá base a seleção e a escolha da banca, está em elaboração.

A informação foi transmitida pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado à FOLHA DIRIGIDA nesta terça-feira, 30. Como previsto na portaria que instituiu a comissão, o grupo tem uma cronograma interno de preparativos, mas as datas não foram divulgadas.

A comissão de um concurso é o grupo de servidores escolhidos para realizarem os estudos iniciais de uma seleção e acompanhá-la. São responsáveis, geralmente, pelo levantamento de vagas, cargos e a preparação do documento (projeto básico) que irá ser utilizado para escolha da banca organizadora.

O próximo passo para a abertura do concurso é a conclusão do projeto básico, seguido da escolha da banca organizadora. Depois que a empresa for escolhida, o edital definitivo poderá ser finalizado e publicado.

O concurso para Sejusp MG vai contemplar as carreiras de agente de segurança penitenciário (policial penal), agente socioeducativo e assistente executivo educacional. Todas exigem o ensino médio completo.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

________________________________________________________________________

Definida a comissão

Saiu a comissão organizadora do concurso Sejusp MG, que terá vagas para agente de segurança agente socioeducativo e assistente executivo.

26/05 - Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 26, a comissão organizadora do concurso Sejusp MG. A seleção vai contemplar as carreiras de agente de segurança penitenciário, agente socioeducativo e assistente executivo - auxiliar educacional.

A comissão organizadora é o grupo que ficará responsável por preparar e acompanhar todas as etapas da seleção até o seu término. De acordo com a publicação, o grupo tem dez dias úteis para elaborar o cronograma inicial dos trabalhos.

Ou seja, até o próximo dia 8 de junho deverá ter um planejamento para elaborar o projeto básico, contratar a banca e a previsão para abertura do concurso.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

_______________________________________________________________________

Secretaria confirma concurso para 3.117 vagas

29/04 - Um novo concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) para o preenchimento de vagas efetivas está confirmado. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a seleção já está autorizada e contará com nada menos do que 3.117 vagas, destinadas a cargos com exigência de ensino médio e nível superior. As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.

Os cargos já estão confirmados, bem como a respectiva distribuição de vagas pelos respectivos cargos. Do total de oportunidades, 2.420 serão para o cargo de agente de segurança penitenciária, 427 para assistente executivo de defesa social e 270 para agente de segurança socioeducativa.

 Um ponto que ainda deverá ser confirmado pelo órgão é sobre o cargo de agente de segurança penitenciário, que tende a sofrer alterações. O motivo é a emenda constitucional 104, promulgada em 4 de dezembro de 2019, que cria as polícias penais federal, dos estados e do Distrito Federal. 

Com a emenda constitucional, o quadro das polícias penais passa a ser formado pela transformação dos cargos de carreira dos atuais agentes penitenciários ou carreiras equivalentes. A polícia penal fica vinculada ao respectivo órgão administrador do sistema penal da unidade federativa a que pertencer.

 

FONTE: JC CONCURSOS 

________________________________________________________________________

CONCURSO AUTORIZADO 

(antigo cargo de Agente Penitenciário/MG) 

25/04 - Foi publicada, em 17/04/20, a resolução 033 da SEPLAG no Diário Oficial de MG com a autorização para o concurso de AGENTE PENITENCIÁRIO/MG.  No entanto, este documento não trouxe o quantitativo de vagas.

Internamente, os preparativos p/ a publicação do edital já começaram 

Recentemente, foi divulgado nas redes sociais   um possível número de vagas que ainda não foi confirmado pela SEPLAG:

- 2420 vagas p/ Agente Penitenciário, 427 vagas para Assistente Executivo e ainda 270 vagas para Agente Socioeducativo

A previsão é que este edital seja publicado o mais breve possível, visto a carência de pessoal nesta área. 

 

DIÁRIO OFICIAL DE MG - PÁGINAS 17 E 18 DE 17/04/2020


______________________________________

Em breve, o PRÉ – CONCURSOS abrirá turmas preparatórias com aulas 100% presenciais.

Venha ser o nosso próximo aprovado. 

Já aprovamos centenas de alunos p/ AGENTE PENITENCIÁRIO/MG. 

Deixe a sua mensagem no WhatsApp (32) 9 9986 3831 . 

 

 

Nome:
Senha:
 
 

PRF: diretor da corporação confirma novo edital

Paulo Guedes altera critérios para autorização de concursos f