#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  

MAGISTÉRIO ESTADUAL / RJ

Seeduc RJ: edital para 1.720 vagas sai no início de 2019

26/12 - Inicialmente previsto para ser divulgado em dezembro, o edital do novo concurso público da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc/RJ)  deve ficar para o início do próximo ano. A expectativa é de que o documento seja liberado assim que aprovado o projeto da lei orçamentária de 2019. A seleção contará com uma oferta de 1.720 vagas de professores. Do total, 370 serão para preenchimento imediato e as demais para formar cadastro reserva de pessoal.  As disciplinas que serão oferecidas ainda serão informadas, mas já está certo que as oportunidades serão para jornada de 16 horas semanais.

A banca responsável pela realização do concurso já está definida e será a Ceperj

O total de vagas que será oferecido no certame foi calculado dentro das restrições impostas pelo regime de recuperação fiscal do Rio de Janeiro, acordo firmado entre o estado e a União, que tem impedido a realização de novos concursos no estado. Porém, o acordo prevê exceções, em caso de concursos para diminuir o déficit de servidores por aposentadorias, mortes e exonerações, nos órgãos das áreas consideradas essenciais, como saúde, segurança e educação. 

______________________________________________________________________________________________

Seeduc-RJ anuncia novo concurso com 1.720 vagas para professores

Um novo concurso público para professores será realizado pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

24/10 - A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) anunciou a abertura de novo concurso com 1.720 vagas para professores. A intenção, de acordo com o secretário Wagner Victer, é que o edital seja publicado ainda este ano. A banca organizadora será a Fundação Ceperj.

Das oportunidades, 370 serão para contratação imediata com objetivo de suprir as aposentadorias na secretaria. As 1.350 vagas restantes serão para formação de cadastro de reserva, que deverão ser preenchidas no decorrer do prazo de validade do concurso.

A Seeduc-RJ conFIrmou à FOLHA DIRIGIDA nesta segunda-feira, 22 de outubro, que as vagas serão para professores de 16 horas semanais de várias disciplinas. A expectativa é que a convocação de aprovados comece em 2019.

A distribuição das oportunidades por diretorias regionais metropolitanas ainda não foi informada. O secretário estadual de educação, no entanto, já adiantou que as vagas serão somente para regiões onde não há cadastro de reserva de professores aprovados em outros concursos.

Vagas do concurso Seeduc-RJ seguem regime de recuperação fiscal

O número de vagas do concurso Seeduc-RJ foi calculado dentro das restrições impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal do Rio de Janeiro. Desde que o acordo feito entre o governo estadual e a União entrou em vigor, o estado não pode realizar novas seleções públicas.

As exceções são para concursos que objetivam diminuir o dé􀃒cit de servidores por aposentadorias, mortes e exonerações nos órgãos de Educação, Segurança e Saúde. Com um detalhe: as carências devem ser contabilizadas a partir de setembro de 2017, quando o decreto começou a vigorar.

“Esse concurso foi fruto do estudo técnico em função da demanda nas diversas regiões e por disciplinas. Estamos

fazendo esse mapeamento há dois anos. E as contratações se cruzam com novas matrículas (de estudantes) que vamos abrir em outubro e com a ampliação do ensino integral”, disse em entrevista publicada pelo jornal O Dia no sábado, 20 de outubro.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

Nome:
Senha:
 
 

'Todo ano faremos concurso para 2 mil policiais', diz Witzel sobre PM

Polícia Civil-ES publica edital de concurso com 173 vagas